A previsão é que o país ultrapasse o Brasil, se tornando a segunda nação mais atingida pelo vírus.
Por Rebeca Kroll
Neste domingo (6), a Índia registrou o recorde global de novas infecções pelo novo coronavírus em 24h. O Ministério da Saúde do país apontou cerca de 90 mil notificações de novos casos em um dia, o número mais alto de casos diários desde o início da pandemia.
O país possui mais de 4 milhões de casos da doença e por volta de 70 mil mortes. A previsão é que a Índia ultrapasse o Brasil nesse feriado (7), ficando atrás somente dos Estados Unidos, que continua sendo o país com mais casos de covid-19 no mundo. A nação americana tem mais de 6 milhões de casos da doença e quase 195 mil mortes.
O grande registro de casos na Índia não é novidade, já tem quase um mês que o país registra a maior carga diária de notificações. Segundo as autoridades médicas do país, o aumento no número de casos se deu devido a maior quantidade de testes sendo feitos e a liberação parcial dos transportes públicos.
Segundo o diretor do Instituto de Ciências Médicas da Índia, Randeep Guleria, em entrevista ao India Today TV, o vírus se espalhou das grandes cidades para outras partes do país gerando uma segunda onda de infecções e o aumento do número de casos deve continuar a aumentar antes que a curva se estabilize.
留言