top of page
  • Ana Beatriz Ribeiro

Biden anuncia vacina obrigatória para funcionários federais e testes regulares em empresas

A medida anunciada por Biden tem como objetivo controlar o avanço da variante Delta nos EUA

Joe Biden prevê a vacinação obrigatória para servidores nos EUA. Foto: Reprodução/ Instagram

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (09) que planeja adotar novas medidas de combate à Covid-19 para conter o avanço da variante Delta. De acordo com a Casa Branca, o decreto prevê a vacina obrigatória para funcionários públicos do país.


Além disso, Biden também planeja tornar a vacina obrigatória em estados, municípios e em empresas privadas com mais de 100 funcionários. Recentemente, os números da pandemia nos Estados Unidos têm aumentado e, pela primeira vez em meses, o país registrou o número de 301.138 casos novos, na última terça-feira (07).


Segundo a Casa Branca: “As empresas devem se assegurar de que sua força de trabalho esteja completamente vacinada ou exigir dos trabalhadores que não se vacinarem que obtenham um teste com resultado negativo pelo menos uma vez por semana", informou.


Especialistas dizem que o aumento do número de casos é consequência da disseminação da variante Delta, que é mais contagiante que as outras cepas, e da redução de vacinas aplicadas no país. No entanto, apesar da alta taxa de contágio nos últimos dias, a obrigatoriedade do uso de máscaras continua revogada nos Estados Unidos.


Considerando a quantidade de doses aplicadas, os EUA registram 63,4% da população vacinada com, no mínimo, uma dose, enquanto o Brasil conta com 66% da população até o momento.


bottom of page