Aplicativos como Tinder, Badoo e Happn cresceram durante a pandemia, aponta pesquisa.
A Pandemia do novo coronavírus transformou a vida social em escala global. Com os relacionamentos amorosos não foi diferente. Sem pode sair de casa, sem festas e eventos, algumas pessoas decidiram migrar para o mundo virtual em busca de uma relação amorosa ou até mesmo casual. Embora o webnamoro não seja nenhuma novidade para as pessoas conectadas na internet, o isolamento social facilitou a procura por esse tipo de serviço
.
É o que mostra um relatório divulgado pelo ‘’Match Group’’ – proprietário de aplicativos de relacionamento como Tinder, OkCupid e Hinge. Segundo a pesquisa, em abril o Tinder atingiu o maior número de usuários que acessam diariamente a plataforma. Na média de todos os aplicativos do grupo, o número de mensagens diárias enviadas foi 27% superior em abril, na comparação com o da última semana de fevereiro. Em outro estudo mais recente do Happn, realizado no início de maio, 62% dos brasileiros admitiram que o período de solidão os motivou a iniciarem uma busca por romance.
Com a impossibilidade de se encontrarem pessoalmente, a carência e o tédio do isolamento social auxiliaram no crescimento dos namoros virtuais. É o caso da paulistana Sara, de 23 anos. Ela conheceu seu atual parceiro em uma plataforma de namoro dentro do aplicativo Facebook. Os dois começaram o relacionamento no início da quarentena. ‘’ Eu entrei em um aplicativo no Facebook de namoro. Tínhamos um amigo em comum na rede. Eu curti ele e recebi a curtida de volta. Trocamos número de celular e conversamos um bom tempo. Mas demoramos de marcar para sair. Foi um amor assim do nada’’, comenta.
Para auxiliar nesse processo de busca pelo amor virtual, os aplicativos de relacionamento como Tinder, Badoo e Happn alteraram suas interatividades durante a pandemia e foi a permitiu aos usuários da versão livre do aplicativo o uso gratuito da “função passaporte”, que permite a conexão entre usuários de outras regiões ou até mesmo de diferentes continentes. Uma ação semelhante foi tomada pelo concorrente Happn, que estendeu o raio máximo de alcance aos perfis de 250 metros para 90 quilômetros.
Comments