Violência nos lares aumenta na quarentena
- Femme News
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Os casos de violência doméstica cresce 50% no Rio de Janeiro

Os casos de violência doméstica no Rio de Janeiro teve um aumento de 50% no número de denúncias quando comparado ao mês de março, de 2020 em relação a 2019. Os dados foram divulgados pelo TJRJ que conduziu este levantamento sobre este aumento que inclui a capital carioca, Niterói e São Gonçalo, mas a realidade de avanço nos casos aconteceu em todo mundo.
A grande procura pelo Plantão Judiciário surpreendeu as autoridades. A maioria das pessoas que buscam ajuda são de mulheres, esse aumento de denúncia fazem aumentar a determinação de medidas protetivas. No período da quarentena o convívio forçado tende a aumentar os desentendimentos e acabam em agressões domésticas.
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando, como a patrulha Maria da Penha, feita pela polícia militar para o cumprimento das medidas protetivas e o plantão Judiciário. Preocupado com aumento dos casos de violência doméstica na quarentena, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu criar um grupo para desenvolver medidas e soluções que possam prevenir e conter novas ocorrências.
Referências: G1, IstoÉ
Comments