top of page

Vice-presidente do Grêmio morre de complicações da Covid-19

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 30 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Dirigente era membro do Conselho de Administração do Tricolor Gaúcho


Por Clara Maria Lino

MARCO BOBSIN DEIXA ESPOSA E DOIS FILHOS. FOTO: DIVULGAÇÃO/GRÊMIO

Morreu aos 68 anos nesta quinta-feira (30) o vice-presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Marco Bobsin. Eleito para o Conselho de Administração em dezembro de 2019, Marco foi uma das mais de 91 mil vítimas do novo coronavírus.


O vice-presidente do Conselho de Administração do tricolor gaúcho testou positivo para Covid-19 em 15 de março deste ano e ficou internado até o dia 26 de junho no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.


De acordo com a nota divulgada pelo Grêmio, o dirigente ficou 53 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e após a alta médica voltou a ser internado por complicações decorrentes da doença. O dirigente fazia parte do grupo de risco por estar acima dos 60 anos.


Nascido em Santo Antônio da Patrulha, região metropolitana de Porto Alegre, Marco Bobsin era sócio torcedor gremista desde 1970 e começou a trabalhar na área política do clube em 1982. O dirigente estava no quarto mandato pelo Grêmio e foi um dos fundadores da Associação Grêmio Unido, movimento do atual presidente Romildo Bolzan Júnior.


Ainda segundo a nota divulgada pelo clube, Bobsin foi como uma peça-chave no processo de pacificação política entre os movimentos do Grêmio.


"A primeira das quatro eleições para o Conselho Deliberativo aconteceu em 1989. Suas duas passagens pelo colegiado foram daquele ano até 1995 e de 2007 até hoje. Chefe de Gabinete da Presidência até 2019, Marcão foi reconhecido, no exercício do cargo, como peça-chave no processo de pacificação política e ampliação do diálogo entre os movimentos do Clube. Defendendo sempre a oxigenação política, foi um dos responsáveis pela abertura da estrutura de debate aos diferentes grupos", relata a nota divulgada pelo tricolor.


O clube ainda completa falando sobre a facilidade que Bobsin se relacionava com conselheiros e torcedores.


"Essa facilidade com que se relacionava com conselheiros e torcedores, sempre servindo aos interesses do Tricolor, lhe rendeu o merecido lugar na nominata do Conselho de Administração aclamada em 29 de outubro para o mandato 2020-2022. Aclamação que teve sua assinatura, como um dos arquitetos dessa unidade", diz a nota.


Marco Bobsin deixa a esposa Graça Bobsin e os filhos, Mariane e Diego.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page