Os jogos olímpicos foram adiados para o próximo ano em decisão histórica por causa da pandemia
Por Caroline Soares
Em uma entrevista por telefone concedida à AFP (Agence France-Presse), nesta segunda-feira (07), John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que, com ou sem pandemia do novo coronavírus, a Olímpiada de Tóquio acontecerá em 2021, com data de início em 23 de julho.
Ele alega que o evento terá como função ser uma “luz no fim do túnel” e permanecerá o tema que seria caso acontecesse este ano “A reconstrução após os danos provocados pelo tsunami”. Em menção ao ano de 2011, quando o nordeste do país foi devastado pelo fenômeno. Além disso, terá o acréscimo de importância ao ser “Os jogos que conquistaram a Covid” disse.
Os Jogos Olímpicos já estavam com data marcada para 24 de julho deste ano, porém, em março, os organizadores tiveram que tomar a decisão histórica de adiar, fato que só ocorreu em épocas de guerras.
O vice-presidente já tinha dito, em maio, que as competições não aconteceriam nem se existisse uma vacina para o vírus. O mesmo mudou radicalmente de opinião e declarou que é uma questão de ter cuidados especiais e um esforço maior com as medidas necessárias para a realização do tão esperado evento.
Comments