Valorant: Jogador sofre racismo durante partida
- Femme News
- 8 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
O usuário denunciado continuou com as ofensas sem se importar que estava sendo filmado
Por Flavia Sousa

Durante uma partida online de Valorant no último domingo (5), o jogador Guilherme Assemany, de 27 anos, estava jogando quando sofreu ataques racistas. Assemany não conseguiu concluir o objetivo, e logo em seguida foi chamado de “macaco”, “negrinho” e “viadinho de merda”.
O jogador tentou reportar o ocorrido através dos recursos disponíveis no próprio jogo, mas não obteve êxito. “Assim que terminou a partida, reportei o jogador utilizando a ferramenta dentro do jogo. Saí do jogo e fiz um report também na plataforma de suporte no site. Porém, nessa plataforma, os reports parecem estar sendo respondidos de forma automática. O ticket é fechado automaticamente. Fiz isso duas vezes e o texto da resposta deles é o mesmo”, disse ele em entrevista ao G1.
O usuário denunciado continuou com as ofensas sem se importar que estava sendo filmado. “Meu amigo e eu falamos que ele estava sendo gravado e que a gente iria denunciar, mas ele não se importou”, relatou Assemany. Além do boletim de ocorrência, o jogador ainda afirma que também levará o caso para uma delegacia de crimes cibernéticos.
Momento do ataque:
Em nota, a assessoria de comunicação da Riot Games conta que no site do jogo há um material detalhado sobre o código de conduta do jogo e ainda afirma que “estuda novas maneiras de atender denúncias de jogadores. O estúdio reforça que analisa os reportes que recebe e se reserva o direito de tomar medidas disciplinares apropriadas, inclusive banimentos temporários, suspensão ou encerramento e exclusão da conta, no intuito de proteger a integridade e o espírito esportivo em seus jogos.”
Não é raro acontecer ofensas gratuitas durante o jogo da Riot. Um dos casos de maior repercussão aconteceu em abril deste ano, quando Tea “Greenily”, funcionária da própria empresa, relatou os assédios que sofre durante as partidas de Valorant.
Comments