top of page

Vacina de Oxford contra COVID-19 começa a ser testada em São Paulo

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 23 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Profissionais de saúde irão receber a dose teste


Por Ana Clara Silveira



Nesta segunda-feira (22) a Unifesp e a Fundação Lemann confirmaram que os teste da vacina contra o coronavírus começou a ser testada em profissionais de saúde de São Paulo. A vacina faz parte das 141 cadastradas pela OMS e está entre as 13 que já estão em fase de testes em humanos.


Os testes, que se iniciaram na sexta-feira (19), tiveram continuidade ontem (22), segundo as informações do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Unifesp, que coordena o processo.


A Universidade de Oxford apontou que cerca de 5 mil profissionais de saúde participarão dos testes, e a Unifesp informou que o Hospital de São Paulo está responsável pela análise dos perfis de profissionais que podem receber a vacina.


Em parceria com a empresa AstraZeneca, a Universidade de Oxford utiliza estudos parecidos com o das vacinas contra ebola e Mers, sendo a que possui estágio mais avançado no mundo.


No mundo, ao todo, 50 mil pessoas serão testadas. O propósito é anunciar os resultados até setembro e, caso tenha resultado positivo, entregar em outubro.



Casos no Brasil


O último informativo sobre coronavírus no país apontou os seguintes dados:


Recuperados: 579.226

Confirmados: 1.111.348

Mortes: 51.407


Os números são maiores do que os da Rússia e Índia juntos, que são, respectivamente, 3º e 4º países com mais casos no mundo, de acordo com dados exibidos pela Universidade Johns Hopkins.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page