A série inspirada no desenho Clube das Winx conquistou o coração do público depois de algumas polêmicas
Uma das séries mais aguardadas do catálogo da Netflix esse ano finalmente estreou, e segue em 1° lugar no ranking de Top 10 do site de streaming pelo 4° dia consecutivo. A série, que mistura drama com ficção, é baseada no desenho Clube das Winx.
O desenho estreou em janeiro de 2004 originalmente na Itália e posteriormente no canal da Nickelodeon se tornando um sucesso mundial. O Clube das Winx é sobre um grupo de garotas que são alunas do colégio para fadas chamado Alfea. Na animação, o clube é composto por Bloom, a fada do fogo; Stella, a fada do Sol; Flora, a fada da natureza; Tecna, a fada da tecnologia; Musa, a fada da música e Aisha, a fada da água.
A opinião do público tem grandes divergências. Muitos sentiram grande diferença do live-action para o desenho original, como por exemplo, na ausência da Tecna, fada responsável pela tecnologia e uma das mais inteligentes do grupo; e principalmente sentiram a mudança na hora da transformação das fadas, nada de asas ou roupas diferentes.
A vilania da série, que no desenho original era comandado pelas Trix, o trio de bruxas composto por Icy, Darcy e Stormy, na série da Netflix fica por conta da fada do ar Beatrix e alguns outros personagens que são revelados ao longo da série.
Veja a comparação das personagens principais da série com o desenho, abaixo:
A Bloom foi interpretada pela atriz Abigail Cowen e teve sua atuação muito elogiada pelos críticos e fãs da série. Em O Mundo Sombrio de Sabrina, outra série da Nerflix, Abigail interpretou Dorcas, uma das irmãs estranhas.
Aisha, fada da água, interpretada por Precious Mustapha.
Stella, princesa de Solaria e fada da luz, interpretada por Hannah van der Westhuysen.
Flora, que na série se chama Terra e é interpretada por Eliot Salt, foi uma das personagens mais criticadas antes mesmo de sua estreia no site de streaming. No desenho, Flora é uma garota latina que foi inspirada na atriz e cantora Jennifer Lopez. A escolha da atriz foi um choque para os fãs, gerando uma grande desaprovação do público.
A personagem Musa, interpretada por Elisha Applebaum encantou o público com sua personalidade. Na série da Netflix, Musa é uma fada empática, que tem o poder da mente e consegue sentir as emoções das outras pessoas. No desenho original seu poder é a música. A relação entre Musa e a música na série é a utilização das músicas no fone de ouvido como uma forma de silenciar a emoção dos outros. A principal reclamação sobre a personagem é a Musa não ser interpretada por uma atriz asiática.
Com seis episódios de quase uma hora cada, a série traz uma visão mais adulta das fadas Winx, com novas questões e desdobramentos ao longo do enredo. O interessante para quem acompanhou o desenho e agora está assistindo a série live-action é ficar na expectativa de saber se vai ser igual e descobrir o que tem de diferente ou novidade.
No Twitter, a série é um dos assuntos mais comentados desde sua estreia. Confira algumas das opiniões dos fãs e espectadores:
Commentaires