Dua Lipa é a grande vencedora da premiação britânica de música
Na noite da última terça-feira (11), aconteceu a edição deste ano do Brit Awards. A premiação é de extrema importância para a indústria musical do Reino Unido. Além de premiar e celebrar os principais artistas que mais se destacaram durante o ano, o público pôde assistir as apresentações de alguns artistas.
Nesta edição, as performances ficaram incríveis. Entre elas, está o Coldplay que apresentou sua nova música Higher Power, Dualipa que cantou os seus principais sucessos do momento e deu um verdadeiro show, Olivia Rodrigo com vocais impecáveis cantando o hit Drivers License, The Weeknd que foi um dos vencedores da noite e muito mais.
A cerimônia, que normalmente é realizada em fevereiro, foi adiada em três meses devido ao cenário pandêmico. Com uma plateia de cerca de 4 mil pessoas na Arena O2, sem distanciamento social e sem máscara, o evento é um dos primeiros a acontecer sem as medidas de saúde em relação a Covid-19. Isso aconteceu porque a vacinação no Reino Unido está avançada, com grande parte do país vacinada e sem registro de mortes em decorrência do vírus.
Dua Lipa foi a grande vencedora da noite, dominando a edição com prêmios em duas categorias: a de melhor artista solo feminina e melhor álbum por Future Nostalgia.
Confira os artistas premiados:
Artista Revelação: Arlo Parks
Grupo Britânico: Little Mix
Artista Solo Masculino: J Hus
Artista Solo Feminina Internacional: Billie Eilish
Artista Solo Feminina: Dua Lipa
Artista Solo Masculino Internacional: The Weeknd
Grupo Internacional: HAIM
Estrela em ascensão do BRITs: Griff
Canção Britânica do Ano: Harry Styles: “WatermelonSugar”
Prêmio Ícone Global: Taylor Swift
Melhor Álbum: Dua Lipa: Future Nostalgia
BRIT Awards em 3 minutos: clique aqui
Comments