top of page

Três anos da morte de Chester Bennington: relembre sua trajetória musical

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 20 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Ainda criança, Chester precisou lidar com a separação dos pais. Num futuro não muito distante, desenvolveu problemas emocionais e passou a consumir drogas e álcool


Por Raissa Martins



Imagem: Pinterest

Dono de uma das vozes do cenário do rock and roll, o ex-vocalista da banda americana Linkin Park, Chester Bennington, faleceu no dia 20 de julho de 2017 de suicídio por enforcamento.


Nascido no dia 20 de março de 1976, Chester Charles Bennington foi cantor compositor, músico e ator americano. Conquistou milhares de fãs ao redor do mundo após ganhar notoriedade como vocalista da banda Linkin Park.


Ainda criança, Chester precisou lidar com a separação dos pais. Num futuro não muito distante, desenvolveu problemas emocionais e passou a consumir drogas e álcool ainda jovem, anos depois conseguiu superar-se dos vícios. Seu sonho era ser cantor, inspirava-se em bandas como Dead by Sunrise e Stone Temple Pilots.


Linkin Park


Formada em 1996, Linkin Park conquistou inúmeros prêmios, entre eles dois Grammys Awards, seis American Music Awards, quatro MTV Video Music Awards e três World Music Awards e já atingiu cerca de 70 milhões

de discos vendidos



Banda Linkin Park. Imagem: Pinterest.

A banda já foi nomeada pela MTV2 como a sexta maior banda da era dos videoclipes e a terceira melhor do novo milênio.

Atualmente, após o suicídio de Chester, em 2017, a banda está em pausa e sem um novo integrante substituto no vocal, sem previsão de retomada.


One More Light



Imagem: Pinterest

One More Light é o sétimo álbum de estúdio de Linkin Park e o último com Chester Bennington nos vocais, lançado em maio de 2017 pela gravadora Warner Bros Records.


Causa da morte


Segundo informações do R7, A causa da morte de Chester foi confirmada dia 21 de julho do mesmo ano. O porta-voz, Ed Winter, disse que Chester se enforcou na porta de um quarto da casa de Los Angeles com um cinto. No recinto, havia uma garrafa meio vazia de álcool, mas não foi encontrada nenhuma droga ou carta de suicídio.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page