top of page
Foto do escritorAna Modesto

Trump: presidente deixa hospital em que estava internado com Covid-19

Trump aproveita alta e acena para apoiadores. Presidente poderá seguir tratamento na Casa Branca


Foto: Alex Edelman/AFP

Na noite deste domingo (4), Donald Trump deixa o hospital militar em que estava internado por conta da Covid-19 desde a última sexta-feira (2). Sua saída ocorreu por volta das 18:20h e retorna cerca de meia hora depois. O presidente aproveita a alta e acena para seus apoiadores. Segundo Trump em suas redes sociais, ele utilizou a alta que recebeu e fez uma surpresa a todos os "patriotas" que estivessem nas ruas. Sua equipe médica havia declarado que ele sairia apenas nesta segunda-feira (5).


Por volta das 18:16h, Trump publicou em suas redes sociais um vídeo falando sobre a sua internação:


"Nós recebemos boas notícias dos médicos. O trabalho que eles fazem é realmente incrível, agradeço a todos. Eu vou fazer uma pequena surpresa ao patriotas que estão nas ruas, que estão esperando há muito tempo, que estão carregando bandeiras de Trump. Tem sido uma jornada muito interessante, eu aprendi muito sobre Covid. Eu aprendi indo realmente à escola, à escola real. E eu entendi. E é algo realmente interessante".



Em um coletiva de imprensa na tarde deste domingo, os médicos responsáveis pelo presidente Trump haviam afirmado que ele poderia receber alta hospitalar nesta próxima segunda e, desta forma, poderia continuar seu tratamento dentro da Casa Branca.


Sean Conley, médico chefe que supervisiona a equipe declarou ter havido duas situações em que a saturação de oxigênio do presidente caiu; na sexta em que ele se internou e no dia seguinte, sábado. Nessas ocasiões precisou da ajuda de aparelhos para ajudar na respiração mas após isso, seguiu melhorando.


コメント


bottom of page