A tropa conta agora com 38 cães
A corporação da tropa canina da Guarda Municipal recebeu ontem, dia 19 de agosto, um reforço de oito filhotes. Com os cãezinhos, o Grupamento de Cães de Guarda (GCG) conta agora com 38 cães.
Os filhotes receberam nomes iniciados pela letra O, pois cada ninhada recebe nomes de uma letra em ordem alfabética, mantendo o controle e identificação das matilhas.
A ninhada nasceu no dia 12 de julho, no Canil Maternidade da GM-Rio, em Campo Grande, na Zona Oeste. São cinco machos e três fêmeas da raça Belga de Malinois, raça normalmente utilizada pelas forças policiais. A tropa canina também conta com as raças Pastor Alemão, Fox Paulistinha e Dálmata. A última "contratação" de agentes caninos aconteceu em 2017 e 2018.
O nome dos filhotes machos são Osíris, Orion, Ômega, Orfeu e Odin, já as fêmeas se chamam Ohana, Orly e Olga. Eles são filhotes da cadela Mila, que já compõem o plantel da GM-Rio.
O treinamento dos cães vai começar em breve. Desde pequenos, eles recebem estímulos dos agentes adestradores para se acostumarem a rotina do grupamento, que começa com brincadeiras até chegar à introdução dos comandos de obediência.
O Grupamento de Cães de Guarda (GCG) foi criado em 24 de março de 1994 com a finalidade de auxiliar patrulhas em ruas, monumentos e prédios públicos da cidade.
Muito interessante esse trabalho com os cachorros. Julia sempre trazendo ótimas matérias 😍