top of page

Transmissões online mudaram o ranking dos clubes nas redes sociais

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 5 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Recordes no YouTube com o retorno do futebol marcam uma nova fase para os números nas redes oficiais dos clubes brasileiros


Por Ana Clara Lopes


Um levantamento divulgado pelo IBOPE Repucom, com o intuito de mostrar o desenvolvimento digital de clubes brasileiros, mostrou que 58% das novas inscrições no YouTube foram devidos ao interesse em transmissões de partidas, com maioria de clubes cariocas.

Ao todo, os 50 maiores clubes brasileiros somaram 4,7 milhões de novas assinaturas na plataforma. Além do investimento no YouTube, clubes como Palmeiras e Corinthians criaram perfis no TikTok, aplicativo que possui cerca de 7 milhões de usuários no Brasil. O aplicativo também foi a principal forma de novos inscritos para 25 dos 41 clubes, segundo o IBOPE, e somam atualmente 4 milhões de inscritos nos perfis dos clubes.

Fonte: IBOPE Repucom

No Youtube, foram somados 2,7 milhões de novos inscritos, em 30 dias, nos perfis de clubes. O Flamengo foi responsável por compactuar com essa adesão inédita ao YouTube, sendo responsável por 73% das novas inscrições da plataforma, o que corresponde a 1,6 milhão, entrando no pódio global, disputando com clubes internacionais, e ainda ultrapassando o Liverpool. Com isso também liderou o ranking de crescimento nas redes sociais. O Fluminense também teve crescimento notável na plataforma de vídeos, somando 421 mil novos inscritos, número que corresponde a 18 meses do clube, e sua maior rede foi a “Flu Tv”, concentrando 92% dos novos inscritos. Corinthians e Palmeiras foram além do YouTube e somaram novos números em redes como Instagram e TikTok. No perfil do “Timão” o somatório de 240 mil inscritos foi, sobretudo, no Instagram e TikTok.


Ceará e Fortaleza empataram, conseguindo alcançar 2 milhões de seguidores nas redes dos clubes, avançando uma posição cada.


Veja o ranking dos clubes:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page