top of page
Jêniffer Rodrigues

Tasso Jereissati se articula para eleições presidenciais de 2022

Atualizado: 27 de abr. de 2021

O interesse de Jereissati surpreendeu colegas do partido que pretendem disputar a presidência


Divulgação:Senado Federal

No último domingo, 25, o senador pelo estado do Ceará ,Tasso Jereissati (PSDB), admitiu a possibilidade de se tornar candidato nas eleições de 2022. A ideia é ser uma alternativa ao embate protagonizado por Lula e Bolsonaro.

Até o momento, as prévias do PSDB estão marcadas para outubro de 2021. O atual prefeito de São Paulo João Dória, o ex-senador Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite são nomes que também estão sendo cotados pelo partido.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o senador afirmou que é um defensor das premissas desde que os limites éticos sejam perseguidos. "que essa prévia seja feita dentro do limite da coerência, de um posicionamento ético. E que sirva para unir, não para desunir. Nunca falei isso, mas acho que as prévias deveriam ficar um pouco para mais tarde, para que nós pudéssemos conversar com os outros partidos. Quando defendo essa união, eu acho que não deve ser só dentro do PSDB”.

O novo Biden

Com 72 anos de idade Jereissati é visto por seus correligionários como Novo Biden. Atualmente o senador compõe a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania(CCJ), Comissão de Assuntos Econômicos(CAE),Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária (CM).É também é membro da CPI da pandemia.

Entre os projetos de lei apresentados pelo possível presidenciável está a Lei nº 495, de 2017, como objetivo a criação de mercados de água como instrumentos destinados a promover a alocação mais eficiente dos recursos hídricos e a Lei de Responsabilidade Social (Lei n° 5343, de 2020),o projeto determina como objetivo do Estado brasileiro reduzir a taxa geral de pobreza para 10% da população em três anos, a partir do dia da entrada em vigor da LRS.

Comments


bottom of page