A partir de setembro o ex-juiz será responsável por ministrar o curso "Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Estado de Direito"
Por Rebeca Kroll
A partir do dia 15 de setembro o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, irá lecionar aulas no curso de direito do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). As informações foram confirmadas pela assessoria dele ao portal de notícias UOL.
O curso "Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Estado de Direito" irá ocorrer 2 vezes por mês, de 15 em 15 dias e tem duração prevista de 20h. Enquanto durar a pandemia as aulas ocorrerão virtualmente.
O objetivo do curso segundo o UniCeub é "oferecer aos alunos conhecimentos aprofundados a respeito dos temas modernos de instrumento de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, e a moderna discussão do Estado de Direito, relacionando-os a questões fundamentais do constitucionalismo, Estado de Direito e democracia. Com isso, o curso pretende, ainda, habilitar os alunos a solucionar problemas jurídicos práticos e a pensar de forma crítica tais matérias."
O ex-juiz tem experiência como professor, em 1996, Moro lecionou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2018 foi professor titular da graduação e pós graduação do Centro Universitário de Curitiba. Desde que saiu do governo Bolsonaro, Moro já atuou como colunista da revista Crusoé e agora ganhou a vaga de professor universitário.
Comentarios