São Paulo é derrotado pelo Mirassol e está eliminado do Campeonato Paulista
- Femme News
- 30 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
O tricolor segue com o jejum de 15 anos sem ganhar o estadual, a última vez foi em 2005
Por Júlia Mota

Na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi, o São paulo foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Mirassol, que virou o jogo e venceu por 3x2. O clube aguarda agora a definição de seu adversário na semifinal.
Uma conquista histórica para o Mirassol, que havia perdido 18 jogadores durante a pandemia do novo coronavírus. O elenco da partida foi montado às pressas, e o atacante Zé Roberto que chegou de última hora, na terça-feira, foi o grande nome da partida. Ele apenas treinava no clube para manter sua forma física, após voltar dos Emirados Árabes, e foi convencido a jogar o Paulistão. Com apenas um treino com a equipe, logo no primeiro tempo, o centroavante aproveitou as falhas da defesa e abriu o placar de 2x0, ainda aos 31 minutos do primeiro tempo.
Ainda antes de terminar a primeira etapa do jogo, Pablo e Vitor Bueno empataram para o São Paulo, aos 36 e 37 minutos, respectivamente. No entanto, o tricolor não soube virar o jogo e acabou levando a virada aos 35 minutos do segundo tempo. Após saída errada do goleiro Volpi, que trombou com Arboleda, e a bola sobrou para Daniel Borges que marcou o terceiro gol da equipe do Mirassol.
Com essa derrota, o São Paulo alimenta um jejum de oito anos sem títulos e soma um ainda maior no estadual. Sendo a última conquista em 2005, o tricolor soma uma seca de 15 anos.
Zé Roberto, que havia se destacado no São Bento na temporada passada, sendo vice artilheiro da série B, foi contratado pelo Atlético-GO. No entanto, o atacante jogou apenas uma partida e foi para os Emirados Árabes, onde ficou cinco meses, fez seis jogos e apenas um gol.
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai (diretor do Mirassol), pediu para jogar e acabei aceitando. Ele me ligou de madrugada, peguei o voo ontem, treinei e joguei hoje. Acho que esse é o melhor dia da minha vida.Tenho um carinho especial pelo Mirassol, o pessoal é acolhedor e se preocupa com o ser humano antes de tudo. Fico feliz em poder dar alegria para a cidade.”, disse o jogador ao final do jogo.
O técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva pós jogo, admitiu a má atuação do time.
“Não é uma coisa fácil de explicar. A gente parou de uma forma e voltou de uma forma totalmente diferente. Quase que o oposto. Era um time que tinha conexão com o torcedor, entre nós mesmos, jogo que fluía, criava muitas chances de gols, chegava fácil pelos dois lados do campo, que oferecia poucos contra-ataques, que era muito atento. A gente retomou de uma forma muito diferente daquilo que parou. A gente vai ter que trabalhar e retomar aquele momento que parou diante do Santos.”, disse o treinador.
Comments