top of page
Foto do escritorCarolina Gandra

System of a Down lança duas músicas sobre conflito político

O dinheiro arrecadado com as faixas será doado para o fundo da Armênia


Foto: Getty Images

A banda System of a Down lançou, nesta sexta-feira (6), após 15 anos sem lançamentos, duas músicas sobre o conflito político e armado entre a Armênia, a descendência dos integrantes da banda, e o Azerbaijão. O dinheiro arrecadado com as faixas será doado para o fundo da Armênia, para ajudar os afetados com os ataques. As canções “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” estão disponíveis na página oficial da banda e em plataformas de streaming.


"Nós, enquanto System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, 'Protect the Land' e 'Genocidal Humanoidz', falam de uma terrível e séria guerra sendo perpetrada na nossa pátria cultural de Artsakh e da Armênia”, disse a banda em comunicado oficial nas redes sociais.


O grupo também comentou sobre os “regimes corruptos” da Turquia e do Azerbaijão, que se uniram contra a Armênia: "Estão cometendo atos genocidas impunemente sobre a humanidade e a vida selvagem para cumprir sua missão. Eles estão apostando que o mundo está muito distraído com a covid-19, eleições e agitação civil para anunciar suas atrocidades".


Serj Tankian, ativista político e vocalista da banda, relatou sobre o conflito ao Jornal da Globo em outubro: "Eu acho que o mundo inteiro está muito ocupado com a Covid e tentando cuidar do seu próprio povo, com as eleições nos Estados Unidos e aqui na Nova Zelândia, onde estou agora. Todo mundo tem suas próprias questões, recessão econômica, desemprego... Tem muita coisa acontecendo no mundo e todos estão realmente se fechando. Mas eu não acredito que foi por acaso que Azerbaijão e Turquia escolheram o momento em que o mundo está sofrendo - inclusive a Armênia, que tem uma grande quantidade de casos, para fazer esse ataque. É realmente muito brutal quando você pensa que começaram uma guerra durante uma pandemia. É muito brutal", declarou Tankian.



Comments


bottom of page