Sobre Bolsonaro, Felipe Neto se manifesta ao The NewYork Times
- Femme News
- 16 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
“Se vocês perguntam como ajudar o Brasil a se livrar desse
lunático: não reeleja o lunático de vocês”, disse o youtuber.
Por Flavia Sousa

O Felipe Neto foi o convidado do NYT Opinion, para se manifestar sobre o governo Bolsonaro e como a gestão de Trump influencia a política brasileira. Ele fez comparações das atitudes dos dois presidentes em relação à pandemia do coronavírus.
“Vocês ficaram irritados só por causa de um comício do Trump em Tulsa, três meses depois do surto [da doença] nos Estados Unidos. Mas Bolsonaro fez isso o tempo todo”, disse o youtuber se referindo às aparições públicas do presidente que despertou aglomerações.
Ele apontou as semelhanças na relação de Trump e Bolsonaro com a
Hidroxicloroquina: “Ambos são obcecados por um remédio sem comprovação
científica no combate à Covid-19. Mas há uma grande diferença entre Trump, que fala sobre isso nas coletivas de imprensa e Bolsonaro, que pediu às
autoridades de saúde para alterar a bula do remédio e incluir coronavírus como uso indicado.”
Neto destacou as retaliações sofridas por cada ministro da saúde que defendeu
medidas de contenção da doença. E também a velocidade no aumento de mortes por Covid-19. “A nossa situação é tão grave que até o Donald Trump reconhece isso”, disse ele.
Felipe Neto finalizou falando sobre a relação amigável entre os dois presidentes, e o impacto que isso tem no Brasil: “Essa amizade é crucial para a popularidade de Bolsonaro. Vocês são líderes mundiais nas mortes por Covid e agora vocês estão nos liderando para esse abismo. O seu presidente [Trump] tem clones ao redor do mundo e nós somos as suas vítimas.”
Além disso, o youtuber também alertou de que forma os brasileiros são afetados pelas eleições presidenciais dos EUA, que vão acontecer em novembro deste ano. “Se vocês perguntam como ajudar o Brasil a se livrar desse lunático: não reeleja o lunático de vocês. Em novembro, vote para tirar Trump da Casa Branca.”
Comments