top of page

Sem vacina, sem carnaval em 2021

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 13 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

"Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança", disse o prefeito de Salvador Por Raissa Martins

Imagem: Reprodução

ACM Neto, prefeito de Salvador, disse em uma entrevista coletiva hoje pela manhã (13), que, sem vacina, não será possível realizar o carnaval em 2021 na data prevista -devido a pandemia do novo coronavírus- visando propor aos prefeitos de outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, a se juntarem para adiar o evento.


"Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval", alertou o prefeito.


Para o político, a festa acontecerá se medidas definitivas de segurança forem tomadas para o bem da população em prol da saúde. Não extinguindo a comemoração, com a solução de que a data festiva seja modificada para meados do ano que vêm, pois, provavelmente até lá tenha sido combatida a circulação do vírus.


"Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Repito que, caso cheguemos em novembro, sem uma definição de segurança coletiva com relação ao coronavírus, penso eu, que seria uma boa alternativa nós discutirmos o adiamento do carnaval para o final do mês de maio ou começo do mês de junho, sem que ele conflite com o calendário junino", disse Neto, de acordo com o G1.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page