top of page
Foto do escritorFemme News

Secretário de educação do Rio de Janeiro é preso

Pedro Fernandes é investigado por corrupção


Foto: Divulgação/ G1

Pedro Fernandes, secretário estadual de educação do Rio de Janeiro desde janeiro de 2019, foi preso na manhã desta sexta feira (11) na segunda fase da Operação Catarata, que investiga desvios de dinheiro em contratos da assistência social no governo do estado e da cidade do Rio de Janeiro. Pedro está em prisão domiciliar pois apresentou um laudo que confirma que testou positivo para o coronavírus, segundo informações divulgadas pelo G1, portal de notícias da Globo.


Pedro foi preso na Operação por atos cometidos quando atuava na Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social durante os mandatos de Sérgio Cabral e Luiz Felipe Pezão.


A Operação Catarata, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e pela Polícia Civil, teve sua primeira fase em julho de 2019 e prendeu sete pessoas que fraudaram licitações da Fundação Estadual Leão XIII. A investigação também descobriu fraudes na Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e na Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência.


Cristiane Brasil, secretária municipal do Rio de Janeiro que chefiava as últimas duas Secretarias citadas e filha do político Roberto Jefferson, é procurada pela operação com um mandado de prisão. As investigações da Operação Catarata declaram que os valores de desvio no esquema podem chegar a 30 milhões entre 2013 e 2018.


Bình luận


bottom of page