Secretaria do estado RJ define cinco regiões como baixo risco de disseminação do novo coronavírus
- Femme News
- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
A taxa de testes positivos de pacientes para o novo coronavírus e variação de casos e mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são alguns dos critérios para análise de bandeiras
Por Carolina Gandra

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou, na terça-feira (04), uma nova atualização do painel de indicadores de COVID-19 do estado. As regiões Norte, Metropolitana I, Metropolitana II, Centro-Sul, Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande foram classificadas na bandeira amarela, a de baixo risco, nesta 3ª edição.
Na edição anterior, apenas o Noroeste, a Baixada Litorânea, Metropolitana I e Metropolitana II estavam na bandeira amarela. Destas, apenas as Metropolitanas I e II continuaram com baixo risco, enquanto as outras (Baixada Litorânea e Noroeste) desceram para a bandeira laranja, de risco moderado.
Na 3ª edição foram analisados os dias 12 a 18 de julho contra os dias 28 de junho a 4 de julho. Em nota, a Secretaria de Saúde explica que há os seguintes critérios para a análise dos dados:
• taxa de testes positivos de pacientes para o novo coronavírus;
• variação de casos e mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG);
• taxa de ocupação de leitos destinados a SRAG;
• previsão de esgotamento de leitos de UTI para SRAG.
O estado do Rio de Janeiro tem 172.679 casos confirmados, 153.966 recuperados e 13.855 mortos pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado ontem (05) pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. As três cidades com mais casos são: Rio de Janeiro (73.396), Niterói (9.079) e São Gonçalo (8.975).
Comments