A vacina será destinada para gatos e visons, um mamífero da família dos furões.
Por Carolina Gangorra
Após registrar a primeira vacina contra coronavírus para humanos na semana passada, a Rússia anunciou esta semana estar desenvolvendo uma vacina para os felinos. A vacina será destina a gatos domésticos e visons, um mamífero da mesma família dos furões que costuma ser criado em fazendas no país.
De acordo com o tabloide britânico “Daily Mail”, a vigilância sanitária russa informou que pretende começar a testar a vacina no outono no hemisfério norte, que equivale a primavera aqui no Brasil.
A justificativa para o desenvolvimento da vacina tem como base um caso de contaminação do vírus por humanos que tiveram contato com visons contaminados criados em uma fazenda na Holanda. Na Espanha, milhares de animais foram sacrificados após apresentarem resultado positivo para o coronavirus.
Ainda não há registros que confirmem a transmissão do vírus de gatos para humanos. No entanto, um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine afirma que os felinos também podem transmitir o vírus entre eles.
Comments