top of page
Suellen Martins

Rio de Janeiro: shoppings poderão funcionar 24h a fim de evitar aglomerações

Veja esta e outras precauções que serão tomadas pelos governos estadual e municipal contra o coronavírus



Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o governador em exercício, Cláudio Castro, comunicaram nesta sexta-feira (04) medidas que serão tomadas no combate a Covid-19. Entretanto, até agora, eles descartaram um possível lockdown e ações muito restritivas. 


Em coletiva de imprensa, os governantes anunciaram que os shoppings e centros comerciais poderão ficar abertos 24h por dia, com o objetivo de reduzir aglomerações. Segundo Cláudio Castro, o novo parâmetro de funcionamento durará até o fim da pandemia. 



O prefeito explicou o motivo da decisão: "Apelo que se faz à cadeia produtiva e à população para que a gente não tenha que tomar medidas mais duras. Uma coisa que eu e o governador concordamos é que, para evitar aglomeração nos meios de transportes, os centros comerciais e shoppings serão autorizados a funcionar 24h por dia. As pessoas não precisam correr, nem ter pressa, porque não vai fechar. Poderão ir a qualquer hora do dia", disse Crivella.



Cláudio também salientou: “A pandemia não foi embora, vivemos um ano de prejuízos incalculáveis. Precisamos que a cadeia produtiva, os shoppings, mercados, restaurantes e transportes, para que não haja retrocesso, promovam o distanciamento, o uso da máscara, álcool gel e sanitização”, disse. 



Além disso, a prefeitura voltou atrás em relação ao retorno das aulas presenciais, devido a recomendações feitas pelo Ministério Público e pelo Comitê Científico da Prefeitura. A partir de segunda-feira (07), as atividades serão suspensas na tentativa de prevenir a contaminação nas escolas e conter os altos índices de transmissão. 



Também foi informada, pela Secretaria Estadual de Saúde, a abertura de 386 leitos, 314 desses sendo de UTI. No município do Rio, abrirão 170 leitos de enfermaria e 50 de UTI ainda esse mês. 


Comments


bottom of page