top of page
  • Luana Ribeiro

Rio de Janeiro comemora 456 anos de história

A “cidade maravilhosa” completa 456 anos nesta segunda feira


O Rio de Janeiro completa 456 anos neste dia 1º de março. Ao longo da sua história a cidade encanta turistas e moradores. De capital do Brasil à cidade maravilhosa, a metrópole reúne um cenário de muitas riquezas culturais.


O famoso Cristo Redentor já foi cenário de novelas e até um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Mas não para por aí. Muitos turistas, entretanto, concentram seus passeios unicamente nos locais mais famosos da capital fluminense, como o Pão de Açúcar e as praias da zona sul.


Conhecido por seu clima exclusivamente tropical e repleto de pontos turísticos, o Rio de Janeiro esconde um cenário de desigualdade social, típico de grandes metrópoles brasileiras. De um lado, bairros nobres e do outro a criminalidade toma conta da cidade.


Segundo a prefeitura carioca, como forma de comemoração haverá uma exposição de fotografias nos postos de salvamento da orla, e entrega, no Palácio da Cidade, medalha e diploma a 18 homenageados com a Ordem do Mérito Cultural Carioca 2020. Além disso, o Santuário Cristo Redentor vai apresentar o calendário da celebração dos 90 anos do monumento.


bottom of page