top of page

Resenha do filme brasileiro "Doces Poderes"

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 12 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Filme consegue falar de política, corrupção e amor (de fundo), tudo em 1h42min


Por Ana Modesto

Foto: Reprodução

CUIDADO! SPOILERS


"Doces Poderes", é um filme brasileiro do século XX que fala tanto de corrupção, poder, paranoia e perseguições políticas imersos em um Brasil eleitoral e seus desdobramentos.


Um dos acontecimentos que mais chama atenção no filme foi a perspectiva, de certa forma triste, mas realista dos fatos, do que acontece na vida real.


A personagem Beatriz Campos Jordão, ou Bia, ao finalmente conseguir o cargo tão sonhado de diretora de redação se vê em um grande impasse de vida: continuar concordando com os seus princípios fomentados durante toda a sua vida e carreira de ser justa, honesta e íntegra, ou se deixar corromper por benefícios fáceis em prol de esconder, dissimular e distorcer fatos, que, dependendo de suas escolhas, podem decidir quem vai ou não se eleger? Tão responsabilidade imposta a ela mostra o tamanho da informação, da comunicação e de sua força na vida das pessoas.


E a escolha dela final de sair da empresa e fazer uma entrevista dizendo todos os podres do qual seria imposta a fazer caso optasse aceitar mostrou que, mesmo quando se tem uma notícia verídica e justa, se não for levada a sério, perde a sua importância, como ocorre atualmente com as fake news. Notícias totalmente tendenciosas com um simples intuito de beneficiar alguém com a confusão de muitos, pois a comunicação pode tanto assustar como alegrar, como tranquilizar, dependendo completamente de como é passada.


E uma notícia posta de maneira descontextualizada, confunde.


Ficha técnica:

Ano: Brasil, 1996/97


Gênero: Comédia


Faixa etária sugerida: +16



Classificação:

✨ - Já vi melhores


✨✨ - Dá para assistir


✨✨✨ - Olha, vi potencial


✨✨✨✨ - Gostei, recomendo


✨✨✨✨✨ - Amei, super recomendo




✨✨ - Seguindo essa indicação, dá para assistir, pessoal. Apresenta temas muito importantes, porém deixa bastante a desejar em fluidez, pois acaba sendo um filme meio levado, "assistível".


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page