Reabertura gradual do comércio
- Femme News
- 22 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Prefeitos do Rio e de Petrópolis devem começar a reabertura nos próximos dias

Em Petrópolis, o prefeito Bernardo Rossi, deve determinar neste sábado (23) um decreto de retomada gradual do comércio e serviços, prevendo a volta a partir do dia 1° de junho. Os setores ficarão agrupados por risco de contágio e foram divididos em ‘ondas’ branca, amarela, vermelha e verde. Segundo o prefeito de Petrópolis a reabertura será possível após a ampliação de leitos de UTIs, novos leitos serão abertos, sendo 10 leitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida e mais 25 na UPA de Cascatinha, mas sem datas confirmadas.
Os primeiros comércios a voltarem serão os de ‘onda branca’, visto que nos de ‘onda verde’ estão inseridos os serviços essenciais, que não tiveram as atividades paralisadas durante a quarentena.
As atividades inseridas nesse segmento são:
Estacionamentos
Papelarias
Academias de ginástica
Conserto de eletrônicos e elétricos
Óticas
Restaurantes
Lanchonetes
Concessionárias de veículos
Estúdios de pilates e fisioterapia
Lojas de conveniência
Correspondentes bancários e cooperativas de crédito
Clínicas de estética
Salões de beleza
Lojas de tecidos
Armarinhos
Lojas de autopeças
Chaveiros
Lavandeira
Ainda no Rio, o prefeito Marcelo Crivella, que se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, informou na quinta-feira (21) que irá pedir ao conselho científico do município nesta sexta-feira (22/05) um plano para retomada das atividades comerciais e de serviços do Rio.
Segundo o prefeito, houve uma queda de 80% das aglomerações e do número de passageiros em ônibus.
Na saída da reunião Crivella disse “Agora estamos no estudo da retomada. Se Deus quiser, nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas“
Comentários