Radialista José Paulo de Andrade morre vítima da covid-19
- Femme News
- 17 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
O radialista e jornalista deixa a esposa e dois filhos e, também, uma grande história no jornalismo brasileiro
Por Carolina Gandra

O rádio amanheceu com menos uma voz marcante: o radialista e jornalista José Paulo de Andrade, de 78 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo, mais uma das diversas vítimas da covid-19. O radialista deixa a esposa e dois filhos e, também, uma grande história no jornalismo brasileiro.
Ele estava internado desde 7 de julho no Hospital Albert Einstein, quando foi diagnosticado com covid-19. Além disso, o jornalista enfrentava uma enfisema pulmonar há dois anos.
José Paulo nasceu em 18 de maio de 1942, em São Paulo, e atuou como repórter de campo, comentarista e locutor esportivo. Ele iniciou o trabalho na Rádio Bandeirantes em 1963 como narrador esportivo e foi apresentador do programa “O Pulo do Gato” em 1973, onde permaneceu até esse ano. José também apresentava o “Jornal Gente”e já apresentou a Entrevista Coletiva e o Jornal de São Paulo.
O Grupo Bandeirantes lamentou a perda em nota: "Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades".
Kommentare