top of page

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 8 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Ana Luiza Couto e Ana Modesto



MEC decide que Enem pós-pandemia acontecerá em janeiro de 2021


A data será adiada, principalmente, pela pressão estudantil para a mudança por meio da justificativa de que 2,3 milhões de alunos brasileiros não têm acesso a um computador em casa e 3,95 milhões não possuirem nem acesso à internet, motivo pelo qual a maioria dos estudantes terem escolhido a data mais distante da enquete, aproximadamente 50% dos votos.

Porém, outros fatores precisavam ser levados em consideração para a escolha do orgão, como a não aprovação de universidades para a data de maio, pois iriam contra o calendário interno delas, como também o prórpio Sisu necessitaria de mudanças de cronograma.


Avião cai em SP e piloto vem a óbito


No final desta tarde (08), um avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto Campo de Marte, na Avenida Braz Leme, zona norte de São Paulo. Após a queda, o avião pegou fogo e o piloto acabou morrendo carbonizado. Segundo a equipe do corpo de bombeiros, o piloto havia forçado um pouso de emergência após uma pane no motor. Muitas pessoas caminhavam e pedalavam no local mas, felizmente, não ficaram feridas. Os profissionais de resgate conseguiram controlar o fogo por volta das 18h40.


Contas fakes ligadas a bolsonaro em redes sociais são deletadas


Facebook e Instagram removeram 73 contas, 14 páginas e 1 grupo ligados ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu antigo partido, PSL. Segundo a empresa, contas apresentavam "comportamento inautêntico" e perfis fake. O Facebook afirmou que sua ação não foi feita a partir do conteúdo, mas do comportamento apresentado por esses usuários, bem como discursos de ódio. Muitas contas se passavam por jornalistas ou veículos de comunicação, divulgavam eventos políticos, memes e duras críticas à oposição.



Mudança em leis de migração dos EUA coloca em risco alunos brasileiros de continuarem estudando no país


Lei determina que estudantes brasileiros que iniciassem o ano letivo em setembro, a partir do calendário dos EUA de forma online, poderá perder o seu visto temporário. Medida coloca tanto alunos em uma situação difícil, como as próprias universidades americanas. No qual a primeira precisará escolher entre correr o risco de contaminação indo para aulas presenciais ou perder seus vistos temporário, consequentemente retornando ao Brasil, como a segunda que poderá perder universitários caso não disponibilize aulas presenciais.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page