Por Rebeca Kroll
Covid-19 já matou quase 250 médicos no Brasil
Segundo estudo divulgado pelo Sindicato Médico de São Paulo, cerca de 244 médicos brasileiros já morreram devido à complicações do novo coronavírus. São Paulo, o estado com maior número de mortes, registrou 51 mortes de profissionais da saúde. O estado paulista é seguido pelo Rio de Janeiro com 40 mortes, Pará com 27 e Rio Grande do Norte teve 12 mortes de médicos até o momento.
Cerca de 215 óbitos foram de homens e 29 de mulheres. A faixa etária mais atingida é a dos idosos, e cerca de 109 dos médicos que morreram tinham mais de 60 anos. O presidente do Sindicato Médico em São Paulo ressaltou a importância de proteger os profissionais de saúde e atentou a falta de material de proteção individual em entrevista ao Globonews.
Os jogos olímpicos de Tóquio irão acontecer no ano que vem “com ou sem coronavírus”, disse o vice-presidente do comitê
O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, John Coates, disse à agência de notícias francesa AFP que os jogos irão ocorrer “com ou sem coronavírus”. O vice-presidente afirmou que serão “os jogos que conquistaram a Covid-19, a luz no fim do túnel”. Devido a pandemia, as Olimpíadas de Tóquio 2020 foram adiadas para 2021. O Japão já havia investido bilhões de dólares no evento e o adiamento custou caro.
Apesar de muitas fronteiras japonesas ainda estarem fechadas a estrangeiros e a incerteza da data de chegada da vacina no mundo, as autoridades japonesas deixaram claro que não adiaram os jogos novamente. O vice-diretor ainda diz na entrevista que terão atletas de todos os países, inclusive daqueles onde a pandemia não foi controlada e que eles esperam evitar jogos sem plateia.
Espanha ultrapassa meio milhão de casos e se torna o primeiro país da Europa a atingir esses números
Nesta segunda-feira (7), a Espanha, um dos países europeus mais atingidos pela pandemia, ultrapassou a marca de meio milhão de casos confirmados do novo coronavírus, segundo o balanço do Ministério da Saúde do país. Foram notificados cerca de 525 mil infecções desde o início da pandemia na nação.
As autoridades de saúde espanholas afirmam que o país está passando por uma segunda onda da doença, mas que a mortalidade diminuiu significativamente em comparação ao meses de março e abril, período do auge da pandemia no país. A região mais atingida é Madri, com cerca de 16 mil casos notificados nos últimos sete dias, as mortes na região totalizam quase 30 mil até o momento, sendo 237 na última semana.
Kommentare