Radar FN: Resumo das principais notícias do dia
- Femme News
- 3 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Por Ana Clara Lopes

Donald Trump promove festa do Dia da Independência em meio à pandemia
Após recorde de mortes nos Estados Unidos, presidente Donald Trump promove festa em comemoração à Independência. A celebração será oferecida para milhões de pessoas, enquanto governos estaduais e municipais aconselham isolamento social. O país registrou mais de 55 mil novos casos nas últimas 24 horas. O número de infectados pelo covid-19 cresceu em 90% nas últimas duas semanas. Em quase todo o país, a curva da doença está subindo ao invés de regredir.
OMS diz que não é tarde para parar o coronavírus
Mike Ryan, diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde, OMS, foi questionado sobre a decisão de reabertura de bares e restaurantes no Rio de Janeiro, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3). Como resposta disse que: "Nunca é tarde demais em uma epidemia para assumir o controle. A questão não é se o surto está fora de controle ou sob controle. A questão é: vá para casa e assuma o controle da situação."
Ryan apontou que mesmo os números de casos sendo elevados no Brasil, a COVID-19 tem se estabilizado nos últimos dias, o que não significa que a situação já seja totalmente positiva no país.
Garimpeiros devem ser retirados de Roraima
Nesta sexta-feira (3), o Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) determinou que o governo retire garimpeiros das terras Yanomami, em Roraima, como forma de combate ao coronavírus.
De acordo com a decisão, a União tem até 15 dias para começar o combate à pandemia em terras indígenas. Um plano de retirada de garimpeiros deve ser elaborado e apresentado à Justiça, tendo 10 dias para dar inicio. A decisão foi tomada pelo desembargador federal Jirair Aram Meguerian.
Comments