top of page
Foto do escritorFemme News

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia

Por Jessica Mesquita

Juíza do Paraná cita raça ao condenar réu por organização criminosa


A juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, condenou Natan Vieira da Paz, de 42 anos, um dos réus de uma organização criminosa, a 14 anos e dois meses de prisão, mencionando sua raça como uma das alegações. Segundo o documento, assinado no dia 19 de junho, o grupo fazia assaltos e roubava aparelhos celulares nas Praças Carlos Gomes, Rui Barbosa e Tiradentes, no centro de Curitiba.


Em uma das citações feitas, a juíza Inês Zarpelon alega que "sobre sua conduta social nada se sabe." No entanto afirma, por três vezes, que Natan é "seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça, agia de forma extremamente discreta os delitos e o seu comportamento, juntamente com os demais, causavam o desassossego e a desesperança da população, pelo que deve ser valorada negativamente."



Volta às aulas em Manaus: Alunos fazem memes com máscara gigante distribuída pelo governo


Em Manaus, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) para proteger os alunos, viraram meme após estudantes postarem fotos mostrando o tamanho acima do recomendado, feita para proteger nariz e boca como um item de proteção essencial na prevenção contra a Covid-19.


Em imagens que circulam nas redes, aparecem estudantes com a máscara cobrindo o rosto por completo debochando do tamanho. Há até quem transformou o objeto em vestimentas como 'biquíni' ou top feminino.

O Amazonas foi o primeiro estado do país a liberar as aulas presenciais da rede pública na segunda-feira (10), após 146 dias suspensas por causa da pandemia novo coronavírus.



Camila Pitanga fala sobre a importância do SUS no seu tratamento contra a malária


Após ser diagnosticada com malária, a atriz Camila Pitanga usou as redes sociais para falar sobre o seu tratamento e de sua filha, Antônia, de 12 anos, que está sendo realizado no Hospital das Clínicas da USP, ligado ao SUS. A atriz postou uma homenagem aos profissionais de saúde, que cuidam dela e a uma equipe 100% feminina do laboratório da Sucen. E defendeu a importância do Sistema Único de Saúde como um “local de referência e excelência para doenças endêmicas.”


Comments


bottom of page