Radar FN: Resumo das principais notícias do dia
- Femme News
- 6 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Por Raissa Martins e Ana Luiza Couto

Nota de R$ 200 falsificada é vista circulando em Madureira, Zona Norte do Rio
A cédula foi vista circulando em Madureira, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira, 6. No entanto, a nota era falsa. As notas ainda não foram lançadas. Dia 27 de julho, O Banco Central anunciou que a nota de R$ 200 seria lançada até o fim de agosto deste ano. Até o momento, a cor e o animal que ilustrarão a nova cédula não foram confirmados, estando em fases de testes, mas possivelmente terá o lobo-guará como personagem. O líder do Patriota na Câmara dos Deputados, deputado Fred Costa, fez uma petição para que o animal escolhido fosse um vira-lata caramelo, contando com mais de 48 mil assinaturas, sendo uma hipótese a ser estudada para o alerta de maus-tratos aos animais.
Afegã tem o nariz decepado pelo ex-marido e consegue cirurgia gratuita de reconstrução facial
A afegã Zarka, de 28 anos, foi agredida pelo ex-marido com um canivete e teve o nariz decepado, há dois meses. Ela já sofria agressões, mas não esperava chegar nesse ponto: "Ele sacou uma faca e cortou meu nariz". Zarka passou por uma reconstrução facial, após fazer publicações sobre agressões nas redes sociais e ganhar a cirurgia gratuita de um médico: "Estou feliz por ter meu nariz de volta".
Presidente Francês garante que doações feitas à Beirute não cairá em mãos corruptas
Emmanuel Macron, presidente da França, fez uma visita ao Líbano nesta quinta-feira (06) e prometeu ao povo de Beirute que as doações destinadas à reconstrução dos edifícios atingidos pela mega explosão. Macron usava uma gravata preta para representar o luto. Macron ainda prometeu mais ajuda médica e disse que voltaria ao país no próximo dia 1. Gritos de ordem como "revolução" e "o povo quer a queda do regime" puderam ser ouvidas.
Rio de Janeiro faz homenagem às vitimas da explosão no Líbano
Na noite desta quinta-feira (06), o Cristo Redentor, principal cartão-postal do estado e, também, do país, teve estampado em seu corpo, através de projetores, a bandeira do Líbano. O reitor do santuário localizado aos pés do Cristo, Padre Omar, junto ao cônsul-geral do país afetado pela explosão no alto do Corcovado, onde fica localizado o monumento. A tragédia deixou mais de 5 mil vítimas, entre mortos e feridos. 16 pessoas foram presas por serem considerados responsáveis pela tragédia.
Comments