top of page

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 5 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Carolina Gandra


Ator Gésio Amadeu morre vítima do novo coronavírus


O ator Gésio Amadeu (73) faleceu, nesta quarta-feira (5), vítima de complicações do novo coronavírus. Ele estava internado em São Paulo, no Hospital Sancta Maggiore, que confirmou o motivo da morte por falência de órgãos. Amadeu deixou esposa, três filhos e um enteado.


O ator era mais conhecido por interpretar o chefe Chico na novela 'Chiquititas' , transmitida pelo SBT, e o Tio Barnabé na série Sítio do Picapau Amarelo, da Rede Globo.


João Doria estende o horário de funcionamento de bares e restaurantes para cidades na fase amarela em São Paulo


O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (5), que os bares e restaurantes das cidades de São Paulo que estão na fase amarela poderão funcionar até às 22h a partir de amanhã (6).


Na coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, Doria declarou que "Depois de rigorosa análise do centro de contingência da Covid-19 constatou que não houve impacto negativo nos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual no consumo em restaurantes localizados em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A partir desta constatação, o governo do estado vai publicar decreto amanhã que autoriza a abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até as 22 horas".


Na fase 3 (Amarela) do Plano São Paulo, os bares, restaurantes e salões de beleza podem ser abertos com medidas higiênicas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.


Facebook retira publicação de Donald Trump acusado de fake news


O Facebook retirou, nesta quarta-feira (5), uma publicação de Donald Trump, que afirmava, em entrevista à Fox News, que crianças são quase imunes ao novo coronavírus. A publicação foi vista como uma violação às políticas do Facebook.


De acordo com o jornal The Washington Post, Andy Stone, o porta-voz do Facebook, declarou que "este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial à covid".




Opmerkingen


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page