Radar FN: Resumo das principais notícias do dia
- Femme News
- 31 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Por Lua Silva

Servidores públicos serão mantidos em home office mesmo após a pandemia
Com a pandemia, o método de trabalho home office ganhou destaque no Brasil, apresentando ótimos números de produtividade. Com isso, o governo divulgou nesta sexta-feira (30) que irá mantê-lo em seus setores pós-pandemia. O método não será obrigatório, ficará a critério de cada ministro como será a jornada de trabalho em sua pasta.
O projeto teletrabalho será direcionado à pessoas com trabalhos de análise interna, que podem ser executadas de casa, serviços que prestam atendimento ao público serão mantidos apenas presenciais. O método home office gera uma economia para as empresas, reduzindo os gastos em passagens, despesas diárias, insalubridade e entre outros.
Covid-19: pesquisas analisam pessoas que têm defesa contra o vírus sem se infectar
A revista “Nature” divulgou um estudo na última quarta-feira (29), onde diz que pessoas podem está imunizadas contra o coronavírus sem sequer terem sido infectadas ou vacinadas. Essa afirmação surge após ser encontrado células T, que combatem a ação da Covid-19, no organismo de um pequeno grupo de pessoas.
Células T identificam e matam células infectadas pelo vírus, com isso ela é o principal elemento no desenvolvimento das vacinas. Nesse grupo de pessoas, as células teriam criado uma espécie de “memória” para a doença em contatos anteriores com algum descendente do vírus, segundo os pesquisadores. Os estudos foram com 68 amostras de sangues de voluntários alemães que não tiveram contato com o covid-19. 35% das pessoas participantes tinham a célula T.
Crivella estuda possibilidades para o Réveillon
Após anunciar que iria ouvir a população sobre a realização do Réveillon e Carnaval, Marcelo Crivella declarou avaliar a proposta de dispersar o Réveillon de Copacabana em várias áreas para evitar concentração de pessoas. A intenção seria direcioná-las para diversos espetáculo. O plano foi apresentada pelo setor hoteleiro.
O prefeito afirmou que a possibilidade irá ser apresentada ao conselho científico, e novamente irá levar a discussão para a população e autoridades. A vigilância sanitária analisa quais medidas seriam necessárias para a realização da proposta.
Comments