Radar FN: Resumo das principais notícias do dia
- Femme News
- 25 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Por Rebeca Kroll

Anvisa proíbe venda sem receita médica da ivermectina
Em portaria publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa decidiu controlar a venda da ivermectina, um antiparasitário, enquanto durar a pandemia. Agora o medicamento assim como a hidroxicloroquina, a cloroquina e nitazoxanida só poderá ser vendido mediante receita médica. A Anvisa quer impedir a venda indiscriminada da ivermectina, que teve um aumento de procura após a divulgação do medicamento como um suposto preventivo ou cura para covid-19. Mesmo não existindo estudos que comprovem a eficácia da substância a procura tem causado aumento de preços e falta do medicamento nas farmácias.
Presidente do Banco do Brasil entrega pedido de renúncia
Rubem Novaes, presidente executivo do Banco do Brasil, entregou pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da economia Paulo Guedes. Segundo ele, o pedido ocorre pois o Banco precisaria de “renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”. O pedido terá efeito a partir de agosto com data a ser definida. Segundo uma fonte próxima do executivo, Novaes já vinha nos últimos meses manifestando cansaço e interesse em ficar mais tempo com a família. A renúncia foi aceita por Jair Bolsonaro, que irá indicar novo nome de acordo com o documento conhecido como “fato relevante” e com a BBC.
Mundo bate novo recorde de COVID-19
De acordo com a OMS, nesta sexta-feira (24), o mundo bateu um novo recorde de casos do novo coronavírus. Em 24h foram registrados 284.196 casos e 9.753 mortes, passando assim o último recorde que foi batido na quinta-feira (23), com 247 mil casos e 7.097 mortes em 24 horas.
Os países com maior número de aumentos foram Estados Unidos, Brasil e Índia.
Comments