top of page

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 16 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Ana Luiza Couto

Novo teste de Covid-19 feito por Bolsonaro dá positivo


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (15), por meio de suas redes sociais, que o exame feito na manhã da última terça-feira deu positivo para o novo coronavírus. No dia 5 deste mês o presidente começou a sentir os primeiros sintomas, e, ao perceber uma piora de seu estado de saúde, realizou o teste que detecta o vírus no dia 7. Jair Bolsonaro afirmou que foi indicado pelo seu médico do exército que o uso da hidroxicloroquina fosse feito. O mesmo afirmou que o medicamento apresentou um bom resultado, mas que não recomenda o uso para todos e que é necessário procurar um médico. Vale lembrar que o presidente é um dos principais defensores do uso da substância.


Companhias aéreas terão 12 meses para reembolsar passagens canceladas


Nesta quarta-feira (15), foi aprovado no Senado a medida provisória que autoriza que empresas aéreas tenham um prazo de até 12 meses, contados desde o dia do vôo, para reembolsarem os passageiros que tiveram suas passagens canceladas. A medida foi criada em março e passou pela Câmara na semana passada. A próxima etapa é a sanção presidencial. Tal decisão visa tanto o lado da empresa, que terá tempo de arrecadar capital, quanto o do consumidor, que não terá seu dinheiro perdido.


Seis tipos de coronavírus foram encontrados por cientistas no Brasil


Em uma análise feita pelos cientistas da Fundação Oswaldo Cruz, foi identificado pelo menos seis tipos do novo coronavírus circulando por todo o país entre fevereiro e abril. Apesar disso, os pesquisadores afirmaram que mutações são comuns e que não há risco de nova contaminação, já que as principais características do vírus permanecem as mesmas. Cientistas de outros locais estudarão o caso para saber se as mutações foram sofridas do Brasil ou ainda na Europa.


Índia retoma isolamento social


O país, que é o terceiro com maior número de contaminações - quase 1 milhão de infectados -, retomará o isolamento social a partir de amanhã (16). Aproximadamente 120 milhões de habitantes passarão mais duas semanas de quarentena. Os casos de mortes no país já passaram de 23 mil. Nem mesmo Bangalore, uma das cidades mais ricas da Índia, teria condições de suportar um grande número de pacientes hospitalizados. Para evitar uma crise sanitária, todo o comércio local e transportes públicos não poderão funcionar até 31 de julho.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page