top of page

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 1 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Ana Clara Lopes

Governo desistiu de dois Hospitais de Campanha


O secretário de saúde do Rio de Janeiro, Alex Bousquet, informou na tarde de hoje (1), que o governo desistiu da conclusão das unidades de hospitais de campanha de Campos e Casimiro de Abreu.

No local previsto para estas unidades, Bousquet informou que há planos para "pactuação" de leitos com a rede privada que, segundo ele, dispõe vagas neste período da pandemia.

Durante o pronunciamento, o secretário afirmou: “Não podemos de forma alguma olhar para os hospitais de campanha com a luz do nosso conhecimento atual. A gente precisa olhar para trás e entender em qual cenário os nossos hospitais e a nossa preparação foram planejados. Tenho certeza que vários dos senhores [jornalistas], assim como eu, quando o cenário internacional em relação a doença se mostrou horroroso, quantos de nós não imaginávamos que seria tão ou pior aqui no Rio de Janeiro ? Quantos de nós não noticiamos que quando as pandemias chegassem às comunidades nós teríamos filas de corpos nos cemitérios?"


Carro de comboio de Bolsonaro sofre acidente


Na manhã desta quarta (1), um carro do comboio presidencial acabou sofrendo acidente na saída do Palácio do Planalto. O veículo bateu no meio fio e um segurança foi levado para o Hospital das Forças Armadas.

O general Luiz Fernando Baganha, secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, informou que haviam duas pessoas no veículo, e que o segurança teve apenas um ferimento no braço. Segundo ele, estão sendo investigadas as causas do acidente.

O presidente Jair Bolsonaro estava em outro veículo e no momento do acidente, saiu acompanhado do ministro Ricardo Salles e do general Augusto Heleno, para acompanhar o resgate.


Sari Gaspar é indiciada em Caso Miguel


Nesta quarta-feira (1) foi concluído o inquérito policial do caso que resultou na indiciação de Sari Gaspar.

O delegado responsável pela investigação, Ramon Teixeira, informou que a Primeira-dama de Tamandaré cometeu "crime preterdoloso", cujo a pena pode ser de 4 a 12 anos de prisão. O resultado do inquérito foi divulgado em coletiva de imprensa transmitida pela internet, nesta quarta, onde o perito do Instituto de Criminalística (IC) André Amaral, também estava presente.



Criança morre baleada no Rio


Ítalo Augusto, de 7 anos, morava no bairro Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e na noite de terça-feira (30) foi baleado na porta de casa. Testemunhas presentes afirmam que a criança levou um tiro na cabeça. A Secretaria de Saúde da cidade informou que Ítalo havia chegado sem vida na UPA do bairro.

Ainda não se sabe de onde vieram os disparos.

O menino Ítalo é a 16° criança a morrer por conta da violência.


Aprovada PEC que adia as eleiçõe para novembro


A Câmara dos Deputados aprovou hoje (1) a PEC que altera as datas das eleições municipais, divididas em dois turnos, sendo o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

O texto, que já foi para o senado, teve 402 votos a 90 (houve 4 abstenções) para o primeiro turno e no segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).

Agora o texto segue para a promulgação, pelo Congresso Nacional, que está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page