top of page
Foto do escritorNatasha Sioli

Quatro‌ ‌pessoas‌ ‌morrem‌ ‌após‌ ‌carro‌ ‌cair‌ ‌na‌ ‌Baía‌ ‌de‌ ‌Guanabara‌ ‌

Apenas uma pessoa conseguiu sobreviver ao pular antes do carro cair na água


Foto: Reprodução/TV Globo

Um carro caiu dentro da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (18) e deixou quatro mortos. Devido a forte chuva, o motorista perdeu o controle do veículo próximo ao armazém 10 do Cais do Porto e estava transportando os funcionários da empresa Pennant serviços marítimos durante uma troca de turno. Uma quinta pessoa conseguiu se salvar ao pular do carro antes que caísse na água, a pessoa passa bem.


De acordo com depoimento das testemunhas do local, o motorista estava manobrando o carro e acertou uma proteção lateral antes de cair na água, não se sabe se o veículo escorregou por causa da pista molhada ou se foi algum erro mecânico.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por voltas das 21h e as buscas duraram até a madrugada desta quinta-feira (19), mas a chuva dificultou o trabalho dos bombeiros fazendo com que as buscas demorassem um pouco mais, principalmente pela área em que o carro caiu ser bastante funda. Os corpos encontrados foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) e já foram identificados.


A Marinha emitiu uma nota afirmando que a Capitania dos Portos enviou uma equipe para auxiliar os mergulhadores dos bombeiros ao local assim que souberam do acidente. Na nota também emitiram seus sentimentos aos familiares das vítimas. No entanto, a empresa Pennant Serviços Marítimos permanece em silêncio sobre o acontecimento.


O pai de uma das vítimas, Sebastião Silva, disse em entrevista ao G1 que só soube do acidente na madrugada de quinta-feira. "Eu fiquei desesperado, não podia dar a notícia pra minha esposa, porque ela acabou de sair de uma cirurgia há pouco tempo. Eu esperei até o meu cunhado chegar para eu poder vir pra cá."


Sebastião afirma que seu filho, Luís Carlos Oliveira Silva (34 anos), era uma pessoa amorosa e comprometido com o trabalho, outros familiares disseram que Luís reclamava dos atrasos de pagamento e também da falta de iluminação, proteção e sinalização no local. Segundo a esposa da vítima, nenhum funcionário da empresa entrou em contato com eles para falar do acidente.


Entre as outras vítimas estão: Rogério Rocha do Sacramento, 48 anos, Paulo Roberto da Silva Almeida, 34 anos, e Denilson Santana Cruz, 53 anos. Os familiares chegaram ao IML para o reconhecimento dos corpos a partir das 9h de hoje, alguns só souberam do acidente através da imprensa.


O irmão de Denilson, Dielson Raimundo Cruz, informou que ele dizia que a chuva dificultava o trabalho na área, mas que precisava trabalhar. Em mensagem, Dielson tentou entrar em contato com seu irmão para falar sobre o acidente que viu pela TV, "Eu sabia que ele estava trabalhando no Cais do Porto e disse: 'Denilson, verifica esse acidente que pode ter acontecido alguma coisa com algum amigo seu'. Ele não respondeu. E, por uma infelicidade, soube que meu irmão estava dentro do veículo do acidente."


O único sobrevivente foi identificado como Eduardo Pontes e se manifestou nas redes sociais lamentando pela morte dos colegas de trabalho. "Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais difíceis da minha vida. Estava no carro indo embora depois de uma noite de trabalho e o carro caiu no mar. Deus me ajudou, que consegui me salvar, porém perdi quatro amigos. Que Deus console a família de todos e os receba de braços abertos. Muito triste.”


A Polícia Federal ficará responsável pelas investigações sobre o ocorrido.




Comments


bottom of page