Veja o resumo dos jogos desta quarta e quinta-feira
Por Natália Tristão
Na noite da última quinta-feira, 20, o Vasco se tornou líder do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 3 a 0 fora de casa. Com gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar, o clube carioca conquistou a primeira posição com 9 pontos.
O time treinado por Ramon Menezes venceu as 3 partidas que disputou: além da vitória maiúscula de ontem, venceu o Sport Recife por 2 a 0 na segunda rodada e o São Paulo por 2 a 1, ambas em São Januário. O Vasco não participou da primeira rodada por conta de seu adversário, Palmeiras, que estava disputando a final do Campeonato Paulista na mesma data.
Na lanterna do campeonato, está o Coritiba. Na manhã de ontem, o clube anunciou em suas redes sociais o desligamento do técnico Eduardo Barroca após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. O Coxa perdeu para o Internacional na primeira rodada, para o Bahia na segunda, Flamengo na terceira e Corinthians na quarta. No próximo domingo, 23, o time curitibano enfrentará o RB Bragantino.
O atual campeão Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Maracanã. O rubro-negro contou com o retorno do goleiro Diego Alves, que havia sido expulso na segunda rodada. O técnico gremista, Renato Gaúcho, acumula 6 jogos sem vencer o Flamengo no Maraca.
O RB Bragantino venceu o Fluminense por 2 a 1 no Nabizão. No primeiro minuto de partida, Alerrandro abriu o placar para o clube paulista e, aos 2 minutos, Nenê empatou para o tricolor carioca. Luís Phelipe garantiu a vitória aos 82 minutos.
O Palmeiras, atual campeão paulista, venceu o Athletico-PR fora de casa por 1 a 0. Apesar da vitória, o time e comissão técnica foram surpreendidos no momento de embarque no aeroporto com o protesto de torcedores insatisfeitos com o desempenho do elenco em campo.
O Fortaleza de Rogério Ceni venceu o Goiás por 3 a 1 fora de casa, conquistando a primeira vitória no campeonato.
O Internacional bateu o Atlético-GO por 3 a 0. O Colorado garantiu os três pontos mesmo com a ausência de Guerrero, por lesão, e com a expulsão de William Pottker aos 11 minutos do segundo tempo.
O Corinthians venceu o lanterna por 3 a 1 na Arena. O atacante Jô perdeu um pênalti, mas marcou no início do segundo tempo. Os outros gols do Timão foram de Leonardo Natel e Mosquito.
O Atlético-MG de Sampaoli perdeu para o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos. O atual favorito ao título contou com gol de Igor Rabello nos acréscimos, mas o clube carioca já havia marcado dois com Luiz Adriano e Caio Alexandre.
O Santos conquistou a vitória sobre o Sport Recife por 1 a 0 fora de casa. O marcador do gol foi Mário Sérgio.
O jogo que fechou a rodada foi entre São Paulo e Bahia. O placar terminou empatado em 1 a 1, com gol de Luciano para o tricolor paulista, e Rossicley para o baiano.
Confira a atual situação da tabela:
Comentários