Vizinhos precisaram sair de casa pelo risco apresentados pela construção, mas não houve feridos
Um prédio em construção no bairro Ponte Alta, em Betim (Minas Gerais), tombou na noite desta terça-feira (17) e obrigou os vizinhos a serem retirados de suas casas por apresentar riscos aos moradores próximos. Não houve nenhum ferido, entretanto o Corpo de Bombeiros foi acionado após a vizinhança ouvir alguns estalos na estrutura do prédio de cinco andares por volta das 23h45, e então notaram que o edifício estava inclinando.
Junto a sete viaturas do Corpo de Bombeiros, também foi chamada a Polícia Militar, a Defesa Civil de Minas Gerais e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Especialistas avaliam a situação do imóvel para saber se a razão do tombamento seja pela chuva forte que atingiu a região na noite anterior e também estão avaliando se as casas ao redor sofreram algum impacto com a chuva e se podem ser prejudicadas pelo prédio.
Segundo informações dos militares, o prédio estava em fase de acabamento e o primeiro e segundo andar foram prensados com os andares superiores que cederam. Os vizinhos disseram que já estavam dormindo quando ouviram os estalos do prédio, “Ouvi alguma coisa caindo e percebi meus pais me chamando, desesperados. Saímos de casa e vimos muitas pessoas gritando para sairmos de casa. Custamos a achar a chave do portão, que é elétrico. Não tinha luz aqui. É horrível quando parece que vai cair alguma coisa perto de você a qualquer momento”, disse a moradora Dalila Silva em entrevista ao G1.
Ainda não há previsão de quando as famílias retiradas poderão retornar às suas casas devido a chuva no local. No total, são 15 famílias que precisaram sair às pressas. Técnicos da Defesa Civil recomendaram que seja feita a demolição total do prédio. Até o momento, o responsável técnico pela obra ainda não se manifestou sobre o ocorrido e o dono do imóvel precisou ser hospitalizado quando soube o que aconteceu.
Comments