Programa Pânico é criticado por falta de profissionalismo com seus entrevistados
- Femme News
- 19 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Internautas criticam postura dos apresentadores ao entrevistarem a influencer Boca Rosa e o tiktoker Mário Jr
Por Rebeca Kroll

Atitude dos apresentadores do programa “Pânico” da rádio “Jovem Pan” gerou revolta nas redes sociais. As entrevistas feitas com a blogueira Bianca de Andrade (Boca Rosa) e a sensação do Tik Tok Mário Jr. foram exibidas essa semana e viraram um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os apresentadores do programa interromperam diversas vezes Bianca, como também debocharam e humilharam Mário.
Na sexta-feira (17), Bianca foi convidada para dar uma entrevista ao programa. Enquanto discutiam sobre machismo e privilégios de gênero, a blogueira teve sua fala interrompida pelos apresentadores e comentaristas diversas vezes. O apresentador Emílio Surita seguiu o programa apesar das várias tentativas de fala da entrevistada. Boca Rosa cansou de ser cortada e disparou: “Emílio me ouve! Posso falar como convidada?”.
A blogueira ainda rebateu as críticas feitas pelos apresentadores sobre suas opiniões e privilégios. "Como se a gente precisasse mais uma vez ouvir coisas que a gente já ouve. Vocês não sabem o que é entrar em uma reunião e o cara não te levar a sério. A gente tem que ter uma consciência das minorias. E quando uma mulher fala de machismo, nenhum homem pode devolver falando mal de mulher ou que mulher fala de outra mulher", afirmou. Bianca também aconselhou os apresentadores a escutarem mais as mulheres. "Conselho que dou: quando uma uma mulher fala de feminismo se coloca no lugar de ouvinte".
Logo após o acontecimento viralizar, o programa “Pânico” voltou neste sábado (18), aos assuntos mais comentados do twitter. Dessa vez os internautas criticaram os apresentadores por debocharem e humilharem o tiktoker Mário Jr, durante a participação dele no programa da última terça-feira (14).
Mário possui mais de 300 mil seguidores na plataforma Tik Tok e é conhecido por suas mensagens de autoestima, assunto que virou tema de deboche e piada para os apresentadores do programa. Durante cerca de 15 minutos de entrevista, Mário foi interrompido diversas vezes enquanto a equipe de Emílio Surita debochava e imitava os vídeos pelos quais Mário é famoso. O tiktoker se mostrou extremamente desconfortável e constrangido com a situação e nem recebeu a oportunidade de se despedir do público antes da entrevista terminar. Confira parte da entrevista: https://twitter.com/i/status/1284699747245228033
O programa foi fortemente criticado nas redes sociais por falta de profissionalismo e desrespeito com seus convidados. Youtubers como Lucas Rangel e Felipe Neto prestaram apoio à Mário em suas redes sociais. “Isso que rolou com o Mário só me faz lembrar de quando me chamaram de youtuberzinho no bbb. O ano é 2020 e a galera ainda acha que criar conteúdo pra internet é "bobeirinha pra passar o tempo". Ele era o CONVIDADO e estava super envergonhado. Péssimo. Tem nem oq falar. Absurdo!” tweetou Lucas.
Felipe Neto também se pronunciou através do Twitter: “Pânico é tipo assistir Banheira do Gugu em pleno 2020. Os caras nunca saíram da década de 90. E Mário, 10 anos atrás fizeram o mesmo comigo. Hoje continuam fazendo exatamente a mesma coisa, já a sua história tá aberta pra ser escrita. Não se abala, não”.
Comentários