top of page
Foto do escritorFemme News

Primeira vez em 15 anos: reta final da Champions League não terá nem Messi e nem Cristiano Ronaldo

Atualizado: 15 de ago. de 2020

A última vez em que isso ocorreu, Cristiano Ronaldo tinha apenas 20 anos, e Messi 17, ambos tentavam se consolidar no futebol profissional


Por Lua Silva


Imagens: EPA, Juanjo Martin / Trivela

A atual temporada da Champions conta com alguns finalistas atípicos, após anos da hegemonia Real Madrid e Barcelona, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o futebol europeu parece começar uma nova fase. Com a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões nas quartas de finais e da Juventus nas oitavas, a competição não terá a presença de nenhum dos melhores jogadores do mundo em sua semifinal após 15 anos.


Ao todo, Messi e Cristiano Ronaldo somam 9 Champions e 11 bolas de euro. No entanto, mesmo com todo o prestígio e qualidade, os jogadores se encontram ofuscados pela qualidade técnica de sua atual equipe. O jogador português não consegue a mesma glória que obteve por 9 anos no Real Madrid na Juventus. Já o Barcelona, viu o tempo e os conflitos internos desgastar o melhor time do mundo.


Em seu primeiro ano na Juventus, o português conquistou com a equipe 2 títulos, Campeonato italiano e Recopa da Itália. Na atual temporada, o Cristiano Ronaldo assumiu o posto de artilheiro pela Juventus na serie A italiana, com 35 gols, conquistado o Campeonato Italiano novamente, tornando a Juventus eneacampeão, mas acabou perdendo a taça Itália para o principal rival da Juventus, Napoli.




Foto: Getty Images

Na Champions League, Cristiano nunca chegou às semifinais com a equipe. Na última edição foi até as quartas de final. Neste ano, mesmo marcando dois gols não conseguiu evitar a eliminação do time Italiano nas oitavas. Um dos motivo da eliminação seria a troca de técnico, o qual tem um sistema de jogo é totalmente diferente do anterior. Pelo Real Madrid, Cristiano levou a Champions quatro vezes, sendo 3 delas consecutivas, nos anos de 2016, 2017 e 2018.


Com um futebol que encantava o mundo, Barcelona e Messi conquistaram 31 título, sendo 4 Champions, uma delas com o time de Ronaldinho Gaúcho, em 2006. Considerado por anos o melhor time do mundo, a atual fase o Barcelona causa espanto e revolta não só dos torcedores, como também de seus jogadores. Após perder o Campeonato Espanhol para o seu rival Real Madrid, Messi expôs publicamente sua insatisfação com o atual momento do clube.



Foto: Rafael Marchante/EPA

Para Messi, a equipe é fraca e tem muito a evoluir, e chegou afirmar que se o time não mudasse iria ser eliminado da Champions, como aconteceu, mas o argentino não imaginava que seria de goleada. Os 8 gols tomados pelo Bayern de Munique reforçou ainda mais a crise que o time catalão vive, o que pode botar em risco a renovação de Lionel Messi depois de quase duas décadas. É o terceiro ano consecutivo que o time é eliminado de forma vergonhosa. Na atual temporada não conquistou nenhum título.


Sem Cristiano Ronaldo e sem Lionel Messi na Champions, os olhos se voltam para outros jogadores, o que talvez faça com que o próximo eleito melhor do mundo seja um novo nome. A semifinal do torneio contará com diversas novidades, como o RB Leipzig, que foi fundado há 11 anos. Sem dúvidas, a temporada de 2020 trouxe grandes mudanças.


Comments


bottom of page