Primeira-dama que foi responsável pela Morte do menino Miguel pede desculpas
- Femme News
- 6 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Mãe do menino lamenta a falta de paciência da patroa ao cuidar da criança e implora por justiça
Por Ana Luiza Couto

Em uma carta publicada pelo advogado de Sarí Corte, primeira-dama de Tamandaré, mostra solidariedade dela à Mirtes, mãe de Miguel. "Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família.". No texto enviado para o endereço da mãe em luto, Sarí ainda diz: " Te peço perdão."
O caso aconteceu na terça-feira (2), enquanto Miguel Otávio, de 5 anos, ficou sob responsabilidade da patroa da mãe para que a mesma pudesse passear com os cachorros da família. A patroa é a primeira-dama de Tamandaré, município no litoral de Pernambuco. Sari Corte Real foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de pagar, mas foi solta após pagar uma fiança de 20 mil reais.
Mesmo não sendo um serviço essencial, Mirtes, a mãe do menino, continuou trabalhando durante a pandemia. Miguel teve suas aulas na escola e na creche suspensas e precisava ir diariamente para o trabalho de sua mãe. "A primeira e única vez que confiei meu filho a ela, ela deixou meu filho ir para a morte.", afirmou Mirtes.
Emocionada, a mãe ainda declarou: "Era uma criança inocente. Não tinha noção do perigo, ele queria a mim, só queria a mãe dele. Ela não teve um pingo de paciência. [...] Sari, eu amo teus filhos como se fossem meus. No único momento que eu confiei meu filho a você, você deixou meu filho naquela situação.
Ao entrar no edifício onde trabalhava, o zelador avisou a Mirtes que uma pessoa havia caído lá de cima. A mulher foi correndo olhar e viu que a vítima tinha sido seu filho. A mãe e a patro tentaram socorrer Miguel mas ele não resistiu. Miguel era filho único.
Comments