O brasileiro está detido na Rússia por transportar medicamentos ilegais no país para o sogro do jogador Fernando
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 06, que tentará o retorno de Robson Oliveira ao Brasil. O ex-motorista do jogador Fernando está preso na Rússia desde março de 2019 por transportar medicamentos ilegais no país para o sogro do atleta. Robson afirma que não sabia o que continha na mala carregada por ele.
Nos últimos dias o caso do brasileiro tomou contas nas redes sociais, através da hashtag “#JustiçaPorRobson” muitas personalidades do esporte prestaram apoio a Robson, chegando as autoridades do Brasil. O presidente da república afirmou que tomou conhecimento da situação pelo o jogador Felipe Melo, do Palmeiras, e ressaltou que a justiça da Rússia é bastante rígida, mas tentará um perdão local.
Jair Bolsonaro irá se reunir com o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para discutir o assunto e tentar um contato com Vladimir Putin. Fernado, sua esporte e seu sogro nunca afirmaram a justiça russa quem de fato era o dono do medicamento. Se condenado, Robson poderá cumbrir até 20 anos de detenção.
Comments