Prefeitura do Rio irá aplicar multa a quem permanecer nas praias
- Femme News
- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
As praias só estarão liberadas apenas para atividades físicas, o banho de mar e a permanência na areia só serão liberados após a vacina do novo coronavírus
Por Natasha Silveira

No início da tarde de quinta-feira (9), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, relatou como será a nova fase de flexibilização das atividades no estado, "Medidas que retornam aos poucos a rotina da cidade", ele explicou. No próximo fim de semana, Crivella anunciou que haverá uma multa aos banhistas que não respeitarem a regra de não frequentar a praia, a não ser para atividade física. Vamos multar a partir deste fim de semana em R$ 107 por crime de desobediência", afirmou o prefeito.
Crivella disse que só irá liberar a praia aos banhistas após a vacina contra a Covid-19. Segundo ele, o governo espera que a vacina chegue antes do verão e, portanto, os lugares em que não é possível utilizar a máscara de proteção terão que continuar restritos até a chegada da vacina. O prefeito liberou a reabertura de bares e restaurantes e para que sirvam os clientes na mesa, e também as academias, mas apenas com a capacidade reduzida de clientes no local e com o uso do equipamento de proteção, tanto os funcionários quanto os clientes, assim como manter a higiene pessoal e do estabelecimento.
No momento, cerca de 71,6% dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados e nos leitos de UTI da rede privada chega a 89%. De acordo com Flávio Graça, Superintendente fiscal da Vigilância Sanitária, "A rede privada é obrigada por decreto a nos informar, por lei, a disponibilidade de vagas. A rede privada tem uma grande velocidade de mobilizar é desmobilizar a oferta de leitos". Graça ainda afirma que existe uma curva decrescente nos números de óbitos do Rio, sofrendo pequenas variações de uma semana para outra e que a ocupação de leitos também diminuiu.
A prefeitura do Rio confirmou que o aumento das pessoas nas ruas não causou grande impacto nos números de casos do novo coronavírus e está indo tudo conforme o planejado, Flávio Graça afirmou que o disk-aglomeração recebeu 12,3 mil chamados antes da fase 1, e agora na fase 3 receberam 2 mil chamados, possivelmente irão aderir até a fase 6. Embora os números estejam diminuindo lentamente, a população continua ignorando as medidas restritivas e causando aglomerações em diversas cidades do RJ.
Comentarios