top of page
Foto do escritorFemme News

Prefeitura do Rio decide adiar por mais 15 dias reabertura de cinemas, teatros e casas de evento

Com a reabertura dos pontos turísticos da cidade, a prefeitura optou por avaliar o impacto que terá nas medidas do isolamento social e se assim poderá iniciar a Fase 5 do plano de flexibilização


Por Natasha Silveira


Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A reabertura dos cinemas, teatros e das casas de evento foi adiada por mais 15 dias, segundo a decisão da Prefeitura do Rio anunciada neste domingo (16). O prefeito, Marcelo Crivella, decidiu prorrogar a Fase 5 do plano de flexibilização nas medidas do isolamento social, entretanto, liberou que os eventos corporativos nos municípios aconteçam.


Em entrevista coletiva, Crivella informou que a prefeitura decidiu analisar o impacto que teria dessa retomada nos indicadores do vírus. "Só agora, por exemplo, as áreas turísticas do Rio de Janeiro foram abertas. Então, é preciso que a gente veja o impacto [da reabertura]. Por mais 15 dias, continua a fase 5. O comitê científico preferiu analisar as atividades que abriram agora". O prefeito também reforçou que as pessoas continuem seguindo as medidas de proteção e distanciamento, lavando as mãos, evitando aglomerações e fazendo o uso da máscara de proteção.


O superintendente de Educação da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, informou que os eventos de negócios, como assembleias, congressos e workshops estarão autorizados. "Esses sim, em locais fechados e locais abertos. De negócios. Os eventos culturais não estão liberados ainda, dentro da Fase 5", afirmou o superintendente. Até o momento, não foi divulgado ainda nenhum detalhamento do protocolo a ser seguido para realizar os eventos corporativos, tal como o número de participantes e a distância entre os assentos.


Neste sábado (15), alguns pontos turísticos do Rio voltaram a abrir para o público após 5 meses fechados. Já no primeiro dia de reabertura, alguns pontos tiveram formação de filas, como no Pão de Açúcar, e os funcionários precisaram redobrar os cuidados e a atenção entre o público já que alguns clientes estavam retirando as máscaras nos locais para tirar as fotos. Voltaram a funcionar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Roda Gigante da Zona Portuária e o AquaRio, moradores da cidade tiveram desconto nos ingressos em alguns dos pontos turísticos.


No estado do Rio, foram contabilizados 14.562 óbitos pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na tarde deste domingo através do governo estadual. A prefeitura estará fazendo uma nova análise sobre o impacto da reabertura dos pontos turísticos e, com esse resultado, se poderá dar início a Fase 5.



Opmerkingen


bottom of page