top of page

Prefeitura do Rio de Janeiro definiu a data para a volta ao trabalho dos gestores

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 18 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Plano elaborado pela prefeitura do Rio de Janeiro, propõe retorno gradual dos alunos matriculados


Por Andrea dos Santos

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro definiu, ontem (17), plano de reabertura das escolas que começa em 3 de agosto, com a volta dos gestores das unidades de educação. Porém, a data, proposta em reunião do grupo de trabalho que estuda a volta às aulas no município, não foi discutida com entidades educacionais, que alegam só terem conhecimento do material, pouco menos de um dia antes da decisão.


O plano elaborado pela prefeitura do Rio de Janeiro propõe retorno gradual dos alunos matriculados, com a adoção do ensino composto com o rodízio de estudantes. O horário de aulas por turno seria reduzido a duas horas e meia. O projeto aponta, que 25 mil profissionais das Unidades de Educação não fazem parte do grupo de risco e poderiam retornar ao trabalho.


Maria Eduarda Quiroga, representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), afirma: “Da forma como o documento está apresentado, parece que todo o Grupo de Trabalho assinou e concordou que dia 3 de agosto já vai ter a volta dos gestores".


O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), convocou, na noite de ontem, reunião extraordinária do Grupo de Trabalho na segunda-feira, mas não especificou o assunto. O sindicato informa que vai lançar, junto com demais entidades, uma nota retificando a postura da prefeitura.


Referência: O Dia

Commentaires


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page