top of page

Medida de Los Angeles permitirá corte de luz e água em casas que realizem festas durante pandemia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

A decisão veio de todo o estado da Califórnia, EUA, após uma mulher morrer em um tiroteio ocorrido durante festa realizada em uma mansão em bairro de Los Angeles


Por Natasha Silveira



Foto: KCAL/KCBS

Com o estado da Califórnia sendo o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus nos EUA, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, decidiu tomar decisões mais severas para que as restrições de isolamento social sejam realmente cumpridas. Garcetti anunciou que autoriza o Departamento de Água e Luz (DWP, na sigla em inglês) a efetuar o corte do serviço nas propriedades que realizarem festas e reuniões não permitidas, medida já pode ser praticada a partir desta sexta-feira (9).


O prefeito informou à NBC que algumas casas se tornaram "discotecas nas colinas", e que isto representa um "risco público significativo". O estado da Califórnia já registrou 530 mil casos e 9.800 óbitos desde que se iniciou a pandemia, em Los Angeles é onde tem maior índice de infecções, chegando a 198 mil casos. Em regra, entre as punições para as aglomerações estão: corte de água e luz, proibição ou revogação da autorização de ocupar qualquer "aglomeração grande, de contato próximo, amplamente sem máscaras, em violação direta com as ordens de emergência da cidade e as ordens de saúde do condado".


Algumas horas antes, o vereador David Ryu havia apresentado uma moção de aumento na pena aos donos das propriedades que estiverem realizando festas, como ordem de violação pública. De acordo com o vereador, a medida poderá ser aplicada à lei municipal em que se trata de festas domésticas. "A despeito de uma pandemia que matou milhares em Los Angeles, alguns proprietários estão escolhendo colocar todos em risco ao alugar suas casas para grandes festas domésticas", relatou Ryu ao CBS Los Angeles.


Gavin Newson, o governador da Califórnia, já havia emitido um decreto proibindo as festas nos restaurantes, bares e nas residências. Porém, cidadãos de Los Angeles não cumpriram com as regras e continuaram a realizar eventos, alguns em casas já desabitadas, nas últimas semanas o número das festas tem aumentado significativamente.


A medida do corte de água e luz surgiu após ter sido realizada uma festa na vizinhança de Beverly Crest, um bairro de Los Angeles, onde terminou com um tiroteio, uma mulher morta e duas feridas. A polícia local informou que a morte pode estar relacionada a alguma gangue. O departamento de Saúde Público da cidade afirmou em comunicado que o objetivo da decisão é "proteger a saúde e a vida dos residentes", quem não cumprir com a medida poderá sofrer uma multa ou até mesmo uma pena de prisão.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page