top of page
Foto do escritorFemme News

Praia da Zona Oeste carioca ganha certificado “Bandeira Azul”

A prefeitura do Rio de Janeiro comemora a concessão do reconhecimento internacional de preservação ambiental à Praia da Reserva.


Reprodução: @vemprareserva

A Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste carioca, conquista o certificado internacional “Bandeira Azul”, posto a preservação ambiental de praias e marinas.


No Rio, apenas a Prainha, também na região do Recreio, possuía o reconhecimento. O o secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Egas, comemora: “Além de consolidarmos a Prainha, agora conquistamos a Bandeira Azul para a Praia da Reserva, atingindo os mais altos padrões ambientais reconhecidos internacionalmente”.


O certificado é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), com sede em Copenhague, na Dinamarca, e avalia a qualidade da água, a educação ambiental atrelada a responsabilidade social, a segurança e o turismo sustentável.


De acordo com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro: iniciativas que visam atingir tais critérios foram tomadas ao logo do período de avaliação do programa Bandeira azul. “(As ações), envolveram técnicos, educadores e mutirões de voluntários para monitorar desde o lixo deixado nas areias da praia até atividades de educação ambiental para orientar os frequentadores a mudar seus hábitos e descartar o lixo corretamente fora da praia.”, assegurou a Prefeitura do Rio.


Sobre a Praia da Reserva:

Com cerca de 8 quilômetros de extensão, a praia é margeada pela avenida Lucio Costa. Ela é localizada em uma região marcada pela preservação ambiental: o Parque Natural Municipal Barra da Tijuca Nelson Mandela, criado em 2011 para proteger e recuperar a Reserva. O parque possui aproximadamente 162 hectares e abriga capivaras, teiús, maria-farinha, lagartixa de areia e borboletas de praia.


Confira clicks de banhistas:



Kommentare


bottom of page